Notícias

Home / Cidade / Notícias

 

Nesta Segunda-feira (21), na cidade de Curitiba, foi realizado o evento de Apresentação e lançamento da Jornada BIM Paraná, onde teremos mais agilidade, transparência e eficiência no planejamento e na execução das obras públicas.

Com o objetivo de difundir estas boas práticas por todos os municípios, o Governo do Estado do Paraná lançou no Museu Oscar Niemeyer, a Jornada BIM Paraná.

O programa vai promover uma caravana itinerante para capacitar técnicos das administrações municipais com a Modelagem da Informação da Construção (Building Information Modeling – BIM), metodologia que permite a criação de projetos a partir da simulação das obras e construção virtual.

O método BIM é usado para prever diferentes soluções para as obras à partir da fase de projeto e corrigir antecipadamente erros.

 Ele já é aplicado em todos os projetos e obras do Governo do Estado, inclusive nas universidades estaduais. Agora, o modelo será levado aos 399 municípios do Estado e Itambaracá não poderia ficar fora de um projeto tão importante.