Home / Cidade / Notícias

Nesse dia 19, quarta feira, a Prefeita Mônica Zambon esteve presente em Curitiba em uma reunião onde o Ministério das Cidades orientou as prefeituras sobre o Programa ‘Minha Casa, Minha Vida”.

O presidente licenciado da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e Prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, conduziu a reunião, na qual foram esclarecidas dúvidas sobre o Programa ‘Minha Casa, Minha Vida” (Lei 14620/23).

Da reunião participaram ainda Fernando Lopes Borges, do Ministério das Cidades; o segundo vice-presidente da CNM (Confederação Nacional de Municípios), Luiz Sorvos; o superintendente de Apoio aos Municípios, Júnior Weiller; a presidente do Movimento das Mulheres Muncipalistas, Suzie Pucillo; Kerwin Kuhlemann, da Cohapar; e o diretor-executivo da AMP, Joarez Henrichs.

Relançado nesse ano, o programa atenderá cidades com até 80 mil habitantes em empreendimentos com até 50 unidades habitacionais, a um custo unitário de R$ 170 mil. Fernando pediu que os Prefeitos e Prefeitas interessados, procurem o Governo Federal para obter informações sobre o programa por meio de ofício, já com os documentos para subsidiar o Ministério. A ideia é viabilizar duas mil casas neste ano no Paraná, com construtoras e mão de obra locais.