Foi reaberta ontem, dia 18 de outubro, a Cozinha Comunitária de Itambaracá. Ao total foram distribuídas 130 refeições gratuitamente à população em situação de vulnerabilidade social. Estiveram presentes, a Prefeita Mônica Zambonjuntamente com os Secretários e o presidente do COMSEA (Pastor Paulo), da Igreja Metodista, que falou da importância de se ter uma alimentação digna e saudável. Também apresentou os membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional que será o órgão fiscalizador do funcionamento da Cozinha Comunitária. As famílias com acesso a essa alimentação já é assistida pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), garantindo a esse público o direito humano de uma alimentação adequada e saudável. Além da oferta de refeições, a cozinha comunitária será fundamental para geração de emprego e renda para agricultores familiares e realização de cursos, visando inclusão social e produtiva através da promoção de ações de educação alimentar. A Secretária de Educação, Valquíria Martins que é apaixonada e já trabalhou a frente da Cozinha Comunitária em Bandeirantes, não escondeu a emoção pela reabertura da Cozinha no município, e agradeceu a presença de todos, principalmente das cozinheiras que com as mãos abençoadas preparam os alimentos que vão saciar a fome de muitas famílias.

O horário de entrega das marmitas será das 17:00 às 18:00 horas.