Notícias

Home / Cidade / Notícias

Com o objetivo de mobilizar um processo organizacional cada vez mais adequado às necessidades da população e do atendimento aos serviços públicos, a Secretária Municipal de Obras e Viação da Prefeitura de Itambaracá, Ana Claudia Cherubim (Cal), apresentou à Prefeita, Mônica Zambon, durante esta semana, um programa detalhado com as atividades e prospecções do setor. O projeto, desenvolvido com a equipe, contém cronogramas de trabalhos, locais de atenção emergencial, entre outras projeções de aplicações.  

Entre as várias ações e cronogramas, destacam-se: Operação tapa buraco em CBUQ no município (A partir do dia 10/03/2021); Roçada em geral no município(A partir da estiagem da chuva); Coleta de entulho por setores, divididos em quatro dias da semana (A partir do dia 15/03/2021); Limpeza do calçadão com pintura (Após a aquisição dos materiais para inicio da obra); Trocas de todas as tampas e gradil danificadas de bueiros (Inicio a partir de 30/03/2021  -  se encontra em fase de construção); Substituição da iluminação para LED (Seguindo o já estabelecido cronograma); Finalização da obra de drenagem na Mario Teixeira Marinho (aguardando a chegada dos tubos já solicitados); Limpeza das bocas de lobos (ação em execução); Coleta do lixo orgânico  - segue o cronograma (Segunda Quarta e Sexta); Coleta de material reciclável  - segue o cronograma (terça e quinta); Reformas das escolas Municipais (Após a aquisição dos materiais que estão em fase de licitação); Adequação do trevo para melhor atender as manobras dos equipamentos pesados (Em elaboração de projeto, aonde foi feito uma parceria com o DER); Limpeza das manilhas na BR436- Rodovia Geraldo Maluta (No aguardo do cronograma do DER); Instalação de novas lixeiras comunitárias dentro do perímetro urbano; Revitalização do parquinho (Após a aquisição dos materiais que já estão em faze de licitação - previsão a partir do mês de maio); Manutenção das estradas Rurais (Será feito constantemente conforme necessidade apresentada). 

No novo cronograma apresentado à Chefe do Executivo, a Secretária também destacou o plano de ação de recapeamento em CBUQ, com previsão de início já em abril. Os primeiros trechos do programa são as seguintes ruas:  Vereador Nei de Andrade; Kietiro Outiki (em frente à delegacia), Olímpio Cherumbim (entre JOSÉ F. de Paulo e Geraldo Maluta), José Francisco de Paulo (em frente ao hospital), Orlando Fuzeto( entre José F. de Paulo e Geraldo Maluta)e Geraldo Maluta (entre Orlando Fuzeto e Nei de Andrade).As vias que receberão o recapeamento serão contemplados com rampas PNE, calçadas e sinalização horizontal. Estas e outras ações integram o novo plano de ação da Secretaria, apresentado nesta semana.