Notícias

Home / Cidade / Notícias

A Secretaria Municipal de Educação de Itambaracá segue firme na mobilização da organização institucional do setor, com o fomento de projetos, atenção aos professores e atendimento aos alunos em várias frentes. Recentemente, a Secretaria organizou um encontro para que fosse avaliado o sistema de educação neste período pandêmico, articulando propostas, dialogando e normatizando o ensino remoto. O encontro com o Conselho Municipal de Educação foi muito importante, já que o Conselho é um órgão de extrema importância neste debate e norteamentos. Foi apresentado um conjunto de modelos e ações de aplicações pedagógicas, protagonizadas por professores , que estão dando resultados importantes.  

A Secretária, Gilmara Ferreira, enalteceu a importância dos professores e gestores educacionais neste momento em que se faz necessário a união de forças para garantir qualidade, em meio a tantos desafios enfrentados pela educação pública neste período. Ela parabenizou o amor que todos têm direcionado ao trabalho educativo. Da mesma forma, a Prefeita, Mônica Zambon, que participou da reunião, destacou que este é o momento de união de ideias. Em entrevista, ela também parabenizou todos os professores e gestores de Itambaracá, destacando a importância da união de esforços, mobilizações envolvendo as famílias e buscas por alternativas em metodologias que ajude a enfrentar estes desafios tão diversos em tempos de pandemia. 

A Secretaria Municipal de Educação de Itambaracá tem despontado grandes exemplos de aplicação pedagógica e dedicação dos professores e gestores, que estão atuando com mediações tecnológicas, criando vídeos, realizando aulas virtuais, produzindo atividades e encaminhando às famílias, até mesmo atendendo as famílias mais carentes com alimentação e outras formas de atenção. Também está acontecendo projetos diferenciados, como, por exemplo, de conscientização contra o coronavirus e de prevenção contra a dengue.