A Semana da Pátria em nosso Município teve abertura com uma programação especial, com hasteamento das bandeiras e execução do hino Nacional. São muito significativas essas ações que demonstram o amor à pátria e a valorização da nossa história e nossa gente, principalmente nesse momento difícil que atravessamos. De 1.º a 7 de setembro, acontece a Semana da Pátria. O momento sugere uma reflexão em torno da data. Neste ano, a Semana da Pátria vai ser diferente, não sendo hasteada as Bandeiras todos os dias com a presença de público. Em virtude da pandemia da Covid-19, todas as apresentações foram suspensas, exceto a que contou com a presença da Prefeita Mônica Zambon, Regina Fabris ( Secretária de administração) e Sérgio Andrade ( Diretor do Hospital, representando o Vice Prefeito Marcus Andrade), que fizeram o hasteamento das Bandeiras, no qual foi realizado em frente a Prefeitura Municipal, com a participação de representantes de todas secretarias e funcionários que trabalham no prédio da prefeitura, o Mestre de Cerimônia foi o Sr Fernando da Silva ( Diretor do CRAS).