Notícias

Home / Cidade / Notícias

A Prefeita de Itambaracá, Mônica Zambon, recepcionou nesta quinta-feira, dia 11, o Superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Jair Soares. O encontro, que também contou com as presenças outras autoridades locais, entre as quais o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Marcos Patti, e o Pastor Aleri Ferreira, da Igreja Assembléia de Deus. O objetivo foi apresentar a carta de prospecções as quais o município pretende mobilizar ações estratégicas para o atendimentos aos agricultores da comunidade. Mas, não é só isso. A Prefeita também destacou a intenção do governo municipal em articular uma frente de forças para ampliar mobilizações de apoio a uma cultura a qual Itambaracá é referência e tem projeções de ser ainda mais: a produção de peixes. 

Esta é, entre várias outras culturas de destaque em Itambaracá, uma área que tem uma possibilidade de ampliar ainda mais espaço. A Prefeita, portanto, agradeceu a visita e o apoio. O encontro também permeou por pautas relacionadas, entre outras, pela agricultura, no âmbito de articular estruturas de apoio para o acesso a programas e projetos voltados ao campo, importante ciclo econômico do município. A intenção da Prefeita, segundo informou, é mobilizar a concretização de estratégias para investimentos nas áreas do setor, consolidando a cidade na relação de cidades de referência, atendendo a demanda estrutural de apoio e gerando emprego e renda. 

A Prefeitura de Itambaracá, através da ação de planejamento estratégico, coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, tem feito um intenso trabalho de atendimento aos agricultores, ouvindo as demandas, articulando a equipe e equipamentos para equacionar demandas, prospectando novos programas.