O Programa que contempla Municipios com recursos para PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA EM RUAS QUE NÃO CONTÉM PAVIMENTAÇÃO, (ruas que encontram-se sem pavimentação apenas a base de pedra). O programa permite assim, que os Municípios realizem toda a infraestrutura necessária, desde a pavimentação em Cbuq, meio fio com sarjeta em concreto, calçadas de concreto e a Urbanização do local, que engloba o plantio de árvores e iluminação pública nos locais que NÃO CONTÉM ILUMINAÇÃO.

Em Dezembro de 2022, a Prefeita Mônica Zambon esteve em Curitiba buscando recursos para atender as ruas sem pavimentação, meses depois, no dia 03 de Abril, novamente em Curitiba junto ao Governo do Estado do Paraná, Governador Ratinho Junior , Secretário Eduardo Pimentel e Sandro Alex, na abertura do "Programa Asfalto Novo, Vida Nova"", e nesta quinta-feira (20) juntamente com a Secretária de Obras Milayne Gonçalves Franco , foi assinado pela Prefeita o documento, cujo valor liberado para Ccontemplar a pavimentação e assim zerar as ruas que não contém asfalto foi de R$ 3.617.600,00 ( três milhões seiscentos e dezessete mil e seiscentos reais), valor esse que será de grande valia para execução desse projeto, beneficiando várias ruas do município e atendendo com qualidade os nossos munícipes.

A Secretária de Obras Milayne Gonçalves, juntamente com a Diretora de Habitação e Urbanismo Stephaner Rodrigues, receberam a notícia com grande entusiasmo, pois diante a esse programa, a Secretaria vai atender a demanda do Município na execução de Novos Pavimentos, sendo esse uma das prioridades desde o início da nossa gestão, levando infraestrutura e qualidade de vida para todos, conseguindo assim zerar a demanda de Novos Projetos de pavimentação para Ruas que se mantém sem.