Notícias

Home / Cidade / Notícias

O que é Cadastro Único?

https://www.youtube.com/watch?v=JgR1CTeBZ6E&t=25s

Como atualizar meu Cadastro Único?

https://www.youtube.com/watch?v=ixFDTKEpNBc

Para atualizar o Cadastro Único Federal, importante ferramenta que permite o acesso a diversos programas sociais do governo, siga as instruções abaixo! É essencial manter suas informações atualizadas para continuar usufruindo dos benefícios disponíveis.

Passo a Passo para Atualização do Cadastro Único 

 

1. Verifique a Necessidade de Atualização

 - O Cadastro Único deve ser atualizado sempre que houver alguma mudança na composição familiar, endereço, renda, ou a cada dois anos, mesmo que não haja mudanças.

2. Documentação Necessária

 - Tenha em mãos documentos de identificação de todos os membros da família (CPF, identidade), comprovante de residência atualizado, comprovante de renda dos últimos meses e título de eleitor do responsável familiar.

3. Comparecimento ao CRAS

 - Compareça ao CRAS com todos os documentos necessários. O atendimento pode ser realizado pelo responsável familiar, que deve ser maior de 16 anos, munido de seus documentos e dos membros da família.

4. Preenchimento do Formulário

 - Um funcionário do CRAS irá inserir ou atualizar as informações no sistema do Cadastro Único. Certifique-se de que todos os dados estão corretos e completos.

5. Comprovante de Atualização

- Após a conclusão, será fornecido um comprovante de atualização do cadastro. Guarde-o para futuras necessidades.

6. Acompanhamento

     - Após a atualização, é possível acompanhar a situação do cadastro por meio do aplicativo do Cadastro Único, disponível para smartphones, ou pelo site do Ministério da Cidadania

Dicas Importantes

- Mantenha sempre seus documentos e os de sua família atualizados e em mãos para facilitar o processo.

 - Não deixe de atualizar seu cadastro dentro do prazo para evitar a suspensão dos benefícios.Em caso de dúvidas, entre em contato com o CRAS ou acesse o site do Ministério da Cidadania para mais informações.

Manter o Cadastro Único atualizado é fundamental para assegurar o acesso aos programas sociais do governo. Caso tenha dúvidas, entre em contato com o CRAS!